Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindo ao Forum Interessante  

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos

» Apresentação Pikles
por tom_dee Ter Ago 09 2011, 13:48

» Hoje, dia 24MAI11 está a Kira (28) de parabéns.
por tom_dee Ter maio 24 2011, 03:51

» Hoje dia 30APR11 está nayane (20) de parabéns!
por tom_dee Sáb Abr 30 2011, 09:30

» Apresentação
por tom_dee Dom Abr 17 2011, 05:47

» Hoje dia 20NOV10 está a Bruna (16) de parabéns
por tom_dee Sáb Nov 20 2010, 07:11

» Votar no Forum Interessante
por tom_dee Qua Jul 07 2010, 04:54

» onde acabará?!
por tom_dee Seg Jul 05 2010, 04:13

» Novo administrador
por tom_dee Seg Jul 05 2010, 03:53

» Hoje, dia 5 de Julho está o user martinho85 (25) de parabéns!
por tom_dee Dom Jul 04 2010, 18:26

» Hoje, dia 03JUL10 está a user SiSi (18) de parabéns!
por megalhas Dom Jul 04 2010, 06:52

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cabelo liso sem escova nem secador

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cabelo liso sem escova nem secador Empty Cabelo liso sem escova nem secador Seg Dez 15 2008, 09:23

megalhas

megalhas
Admin
Admin

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Alisamento Japonês - Até há alguns anos, era privilégio de top-models e actrizes de Hollywood. Hoje, este tratamento de alta cosmética, apesar de caro, já está acessível à comum das mulheres.

Como é que a Nicole Kidman transformou a farta cabeleira de caracóis crespos que ostentava no início da sua carreira como actriz na Austrália para o cabelo impecavelmente liso e lustroso que exibe actualmente? Não, ela não passa duas horas por dia a esticar os fios com escova e secador. A resposta é Misuke, mais conhecido por alisamento japonês. O método tem origem turca e foi aprimorado pelo cabeleireiro japonês Satoru Nagata, que cuida dos cabelos de artistas famosas no salão Oribe, em Nova York. Consiste na utilização de produtos químicos poderosos (usados para relaxamento capilar), seguida da aplicação da chapa térmica, um equipamento que ajuda a redistribuir e realinhar uniformemente a queratina (proteína capilar que forma a base dos fios), produzindo o efeito do alisamento drástico nos cabelos.

Como funciona?
Esta técnica de alisamento de cabelo está a conquistar fãs desde 2003. Oferece às mulheres a oportunidade de realizar o sonho de manter os cabelos lisos por mais tempo. Mas, é bom clarificar, trata-se de uma descarga química fortíssima sobre os cabelos e obriga, por isso, a alguns cuidados prévios. É necessário realizar um teste prévio para determinar se o fio possui resistência para ser submetido à retexturização. Em seguida, os cabelos são lavados e hidratados. Com os fios ainda molhados, eles recebem por cerca de uma hora cremes à base de queratina e colágeno, que protegem os fios. Conforme explica Sónia Gomes, do Spaso Zen, no Porto, «o estiramento propriamente dito inicia-se com a aplicação do produto específico que age na estrutura do cabelo relaxando-o. Para controlar o tempo de aplicação, o cabeleireiro faz um pequeno nó nos cabelos. Quando este nó começa a correr, o cabelo recebe a chapa aquecida sobre os fios, em pequenas faixas. Terminado o tratamento térmico, os cabelos são enxaguados, neutralizados (para eliminar todo o agente relaxante residual) e hidratados com cremes adequados.» Este tratamento requer muita paciência - porque demora cinco a seis horas e algum investimento: consoante o tipo e o comprimento do cabelo, o preço deste tratamento varia de um mínimo de 480 euros a um máximo de mil euros.

A longa duração paga-se
A duração do alisamento japonês é de cerca de seis meses. Após esse período é necessário proceder à manutenção da raiz, que não foi submetida ao tratamento e, por isso, nasce com o seu aspecto original. Os intervalos entre estes retoques dependem, sobretudo, do ritmo de crescimento do cabelo. Os preços variam entre os 250 e os 600 euros. O alisamento japonês também funciona em cabelos ondulados ou tendencialmente lisos mas «com jeitos». No entanto, o alto custo desta técnica faz com que o alvo preferencial sejam as cabeleiras muito encaracoladas, cacheadas ou frisadas. Não é indicada para cabelos muito crespos, cabelos descoloridos, com madeixas claras ou com permanente. Regra geral, os fios precisam de estar pelo menos seis meses sem receber qualquer química, antes de passarem pelo alisamento japonês.


Cuidados a ter em casa
Após o tratamento, convém passar três dias sem lavar, prender ou modelar o cabelo, pois os fios podem ficar marcados ou partirem. Após esse período, volta-se ao salão para uma nova hidratação e, a partir daí, fica-se livre de escovas, secadores e outros processos de modelagem. O resultado é a aparência de um cabelo que acabou de ser escovado, brilhante e macio. Em alguns casos, contudo, a cabeleira pode perder algum do seu movimento natural.
Para uma boa manutenção do alisamento é essencial lavar o cabelo com champôs suaves e condicionadores hidratantes. A aplicação de uma mascara nutritive e hidratante deve ser feita semanalmente, no cabeleireiro ou em casa.

http://www.interessante.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Dicas para o cabelo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos